Projeto de Jiu-jitsu em Itapetininga (SP) Auxilia Jovens com Depressão e Ansiedade

Boas novas Infância e adolescência

Fundado em 2017 pelo professor Roberto Gomes Franco Filho, o programa social Super Ação Jiu-Jitsu Educacional, em Itapetininga (SP), não apenas oferece a prática gratuita de esporte, utilizando o jiu-jitsu brasileiro como ferramenta de desenvolvimento e integração social, mas também desempenha um papel importante no apoio a jovens que enfrentam desafios como depressão e ansiedade.

Além de proporcionar a prática do esporte de forma gratuita, o Super Ação destaca-se por incentivar o desenvolvimento emocional e intelectual dos jovens. Ao fim de cada aula, os alunos têm a oportunidade de adquirir conhecimento através de uma roda de leitura, levando a proposta para além do tatame.

Localizado no bairro Chapadinha, o projeto já impactou positivamente a vida de pelo menos 400 crianças e adolescentes ao longo dos últimos anos. As aulas, ministradas durante toda a semana, são uma oportunidade para esses jovens encontrarem não apenas habilidades físicas, mas também desenvolverem valores como disciplina, respeito e superação. Os alunos contam com kimonos de uso exclusivo e individual, e participam das principais competições da modalidade nas categorias de base.

Para mais informações ou inscrições, entre em contato pelo e-mail rgfrancofilho@gmail.com ou pelo telefone (15) 9 9600-1984. Siga as atividades do Super Ação Jiu-Jitsu Educacional no Instagram: @jiujitsu_educacional.

Com informações do G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *