Grupo de Apoio

Acolhimento e informação para quem convive com Ansiedade e Depressão

Fundado no dia 22 de fevereiro de 2014, no Rio de Janeiro, o Grupo de Apoio Sem Transtorno oferece reuniões gratuitas para pessoas que convivem com transtornos de ansiedade, como a síndrome do pânico e a ansiedade generalizada, e a depressão.

Diagnosticada em 1997, a idealizadora do projeto, Karen Terahata, entende profundamente os desafios que essas condições podem apresentar e, com base em sua experiência, criou um espaço seguro para que as pessoas compartilhem, aprendam e se apoiem mutuamente.


Quem pode participar do Grupo de Apoio Sem Transtorno?

O Grupo de Apoio Sem Transtorno é formado por pessoas que enfrentam transtornos de ansiedade, como a síndrome do pânico e ansiedade generalizada (TAG), ou depressão. Familiares também são bem-vindos, reconhecendo a importância do apoio da família nesse processo.

Onde e quando são realizadas as reuniões?

No momento, as reuniões estão acontecendo quinzenalmente, de forma on-line.

As reuniões são pagas?

Não, as reuniões são gratuitas. O Grupo de Apoio Sem Transtorno é mantido com recursos próprios e contribuições voluntárias de seus membros.

Como participar?

Para se juntar ao grupo, é necessário passar por uma triagem realizada pela organização. Você pode se inscrever clicando aqui ou enviando um e-mail para semtranstorno@gmail.com.

Participe desta comunidade solidária e descubra que você não está sozinho!
O Grupo de Apoio Sem Transtorno está aqui para acolher, informar e incentivar cada passo do caminho.