Neuropsicóloga Ilse Vasconcelos destaca a importância das relações humanizadas na saúde mental

Bem Estar

No dia 6 de setembro, o Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da FMUSP realizou o IPq Portas Abertas, um evento anual que visa educar a comunidade sobre transtornos mentais e seus tratamentos, buscando combater o estigma associado aos distúrbios psiquiátricos e promovendo um maior entendimento sobre saúde mental na sociedade.

Durante o evento, conversamos com Ilse Vasconcelos, neuropsicóloga e coordenadora do Centro de Humanização do IPq. Com 36 anos de dedicação ao Instituto, ela fez uma palestra inspiradora sobre a humanização na saúde mental e enfatizou o papel essencial das relações humanizadas no ambiente hospitalar. Ilse ressaltou a necessidade de um olhar cuidadoso e individualizado para cada paciente, oferecendo um atendimento que o respeite e acolha em sua totalidade.

Em dezembro de 2023, o IPq foi reconhecido com o Selo de Humanização nível dois, e mais recentemente também com o Selo do Idoso, demonstrando o compromisso da instituição em promover relações interpessoais respeitosas e acolhedoras.

Assista ao depoimento de Ilse Vasconcelos para o Sem Transtorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *