Oficina “Floresça na Universidade: Cultivando o Bem-Estar em Meio à Ansiedade”

Bem Estar Notícias Saúde Mental

Primeiro encontro na Universidade Federal do Piauí promove reflexões e práticas para o manejo da ansiedade entre estudantes

O projeto “Floresça na Universidade: Cultivando o bem-estar em meio à ansiedade” realizou seu primeiro encontro nesta quarta-feira (4). A iniciativa, organizada pelos serviços da PRAEC (Serviço de Apoio Pedagógico – SEPE, Serviço de Apoio Psicológico – SAPSI e Serviço de Apoio Odontológico – SEOD), teve como objetivo auxiliar os estudantes a compreender e manejar a ansiedade. 

As psicólogas Izabelly Costa e Ana Maria Batista conduziram a reflexão “O que me trouxe até aqui?”, um momento que ajudou os participantes a explorar a ansiedade sob uma nova perspectiva, mostrando que nem sempre ela é um fator negativo. Ao final, os estudantes receberam o “Diário das Emoções” para ser preenchido ao longo da semana, com a proposta de trazerem suas percepções e feedback para o próximo encontro, que já está marcado para 11 de junho.

Fonte: UFPI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *