Jornalista Genilson Araujo homenageia Karen Terahata na Câmara Municipal do RJ

Notícias

Fundadora do projeto Sem Transtorno recebe Moção de Aplausos pelo seu trabalho na promoção da saúde mental

Na última quinta-feira (20), a jornalista Karen Terahata, fundadora do projeto Sem Transtorno, recebeu uma Moção de Aplausos na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A homenagem foi proposta pelo jornalista Genilson Araujo, que também recebeu a Medalha Pedro Ernesto, a mais alta honraria do Legislativo Municipal, concedida a personalidades que se destacam por suas contribuições à sociedade carioca.

Genilson, reconhecido por seu trabalho como repórter aéreo em programas da TV Globo, como ‘Bom Dia Rio’ e ‘RJTV’, também possui uma trajetória sólida em rádio e atua como professor universitário. Em um gesto de admiração, o jornalista escolheu quatro mulheres para serem homenageadas com a Moção de Aplausos, e Karen foi uma delas, reconhecida pelo impacto positivo na luta contra a ansiedade e a depressão.

Durante seu discurso, Genilson destacou as qualidades de Karen como profissional e sua relevância na promoção da saúde mental. “A Karen faz um trabalho muito bonito, muito devotado com pessoas que sofrem do transtorno de ansiedade e depressão. A Karen não é uma pessoa do mundo da saúde – psiquiatra, psicóloga – ela é uma jornalista, mas ela usa a habilidade que tem como jornalista para dar voz a pessoas que sofrem dessas condições e tirá-las dessa situação, que eu já vivi também”, afirmou.


Karen, por sua vez, compartilhou em suas redes sociais uma memória afetiva com seu antigo professor de faculdade, lembrando com carinho dos tempos de adolescente, quando escutava Genilson fazendo coberturas do trânsito na rádio Cidade.

“Foi uma surpresa quando vi o nome ‘Genilson Araujo’ na porta da sala de aula, fiquei muito orgulhosa por tê-lo como professor e depois mais ainda por tê-lo como amigo. Na época, ele foi extremamente gentil em me ouvir falar sobre o meu trabalho no Sem Transtorno, e recentemente mais ainda ao aceitar meu convite para participar do podcast. Agora, essa homenagem, é emocionante demais receber esse carinho e reconhecimento de uma pessoa tão formidável, por quem tenho tanta admiração, não só pelo profissional competente que é, que o público conhece e gosta de assistir na TV, mas pela pessoa extraordinária, generosa e afetuosa que ele é. Em um mês dedicado à mulher, essa é uma celebração do impacto feminino nas áreas da saúde mental e da comunicação, estou muito feliz.”

“Esta Moção de Aplausos reconhece o trabalho tenaz e amoroso prestado por Karen Terahata às pessoas que padecem de algum transtorno mental, especialmente a ansiedade e a depressão. Jornalista por formação, Karen usa todas as formas de comunicação para trazer a público um mal que aflige milhões em todo o mundo. Generosa, doadora de seu tempo e até de recursos próprios, não mede sacrifícios junto com especialistas para, de forma didática e ao alcance de todos, dizer que há esperança, tratamento, formas de conviver e por que não, cura para esses males. Compartilhando suas experiências de vida, seu trabalho é repleto de generosidade, bondade, carinho e desprendimento. Por seu amor ao próximo e por suas ações, Karen Terahata é mais que merecedora dessa singela homenagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *