Evento discute a importância do cuidado com a saúde mental de mães neuroatípicas

Infância e adolescência Mulher Notícias Saúde Mental

Ação promovida pela CUFA acontecerá neste sábado (26) em São Vicente (SP)

Com informações da Prefeitura Municipal de São Vicente

Ciente das dificuldades da maternidade neuroatípica, a Central Única das Favelas (CUFA) organizou um evento em São Vicente para debater os principais desafios e a importância do cuidado com a saúde mental da mulher durante esse processo. A programação acontecerá neste sábado (26), a partir das 17h, na ETEC Dra. Ruth Cardoso (Praça Coronel Lopes, 387, Centro). 

A maternidade neuroatípica engloba qualquer mãe que tenha um filho com deficiência neurológica. A nomenclatura surgiu  para dar visibilidade à luta dessas mães pois, muitas vezes, esta experiência é solitária, trazendo duplas ou triplas jornadas de trabalho.  

As palestras serão ministradas por Emilia Gama, Especialista em Saúde Mental e Assistente Social, e por Cláudia Azevedo, Pós Graduada em Terapia Cognitivo Comportamental, e Pós Graduanda em Autismo e Deficiência Intelectual. As palestrantes estarão a disposição para esclarecer as dúvidas de todos os participantes. 

O evento também contará com sorteios de brindes e a apresentação de “Linda sem Frescura” pela blogueira Erivânia Caitano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *